terça-feira, 5 de outubro de 2010

A História do Bazar – Parte II

Desde o primeiro bazar, minha mãe Otília sempre ajudou ligando para as amigas e atendendo as clientes em horários que não podíamos. Também não era para menos: os bazares era feito na casa dela, numa grande sala que ela tem no segundo andar.

Eu e Aninha fizemos cerca de quatro bazares juntas. Com a saída da Aninha, eu e mamãe tivemos a ajuda da Mariana e posteriormente da Júnia, ambas minhas ex-cunhadas. Elas nos ajudaram bastante. A Júnia é designer e fez o maior sucesso com as clientes do bazar! Não é à toa que ela foi a primeira mulher designer de automóveis do Brasil. Hoje ela mora em São Paulo, trabalha na GM e tem um trabalho muito conceituado!

Houve uma época que cheguei a cogitar não fazer mais o bazar, pois estava bem estabilizada na profissão e achava que as duas coisas não combinavam. Mamãe chegou a propor continuar sozinha para não deixarmos de enviar dinheiro para a Fundação Terra, já que o Padre Airton contava com a ajuda do bazar para o seu trabalho maravilhoso na rua do lixo em Arco Verde, no Sertão de Pernambuco. Graças a isso estamos aqui até hoje. Depois que a minha casa ficou pronta (obs: casa que eu construi, pois eu mesma fiz os orçamentos e contratações, de forma que ela pudesse caber no meu bolso) os bazares passaram a ser lá, num espaço que parece ter sido projetado para isso.

3 comentários:

  1. Oi,Ranata, tudo bem??
    Eu tenho algumas dúvidas, você teria um e-mail que pudesse me passar p eu falar com vc?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. ah, meu e-mail é anneporto2@gmail.com

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Rê, recebi o e-mail sobre o bazar que começou ontem. Infelizmente não tô no Brasil e não irei nesse fim de ano, que peninha...adoraria poder estar aí! Mas já repassei o e-mail para minhas amigas e vou colocar um lembrete nas minhas páginas do orkut e facebook, ok?
    Um beijão pra vc e para sua mãe!!!!Ahhhh, vou lembrar minha mãe que o bazar começou. Sua mãe já deve ter ligado pra ela pra avisar...rs. Vou lembrá-la de ir!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir