segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Fundação Terra e Padre Airton

Conheci o Padre Airton em BH no curso de especialização da ADI. Fiquei encantada com a sua simplicidade e humanidade. Sempre de chinelos e muito simplesmente vestido, rezava as Missas descalço no mais gelado inverno na igreja do Belvedere. Pedia-nos que adotássemos alguma criança da Fundação Terra enviando R$30,00 por mês (como se essa quantia fosse suficiente para manter um criança). Seu foco sempre foi ajudar os desfavorecidos e por isso foi morar junto com eles na rua do lixo. Diga-se de passagem, um lixão, onde moravam pessoas que sobreviviam às custas dos restos das outras casas. Esse seu altruísmo lhe rendeu uma saúde frágil que fez com que alguns médicos chegassem a determinar seu prazo de vida, o que graças a Deus não foi concretizado. Por isso, ainda podemos desfrutar da sua companhia e sabedoria!

Este Bazar, além de prover bons descontos, nos permite a grande alegria de ajudar o Padre Airton doando parte da renda à Fundação Terra.

Nos blogs que sigo aqui constam além do site da Fundação Terra http://www.fundacaoterra.org.br/, os dois blogs que o Padre Airton tem. Não deixem de entrar e conhecer seu lindo trabalho.

Um comentário:

  1. Olá Renata!! Aproveito o espaço para agradecer a receptividade no Bazar e manifestar que eu e minha mãe ficamos muito felizes ao saber que parte do dinheiro arrecadado é destinado a um causa tão bonita como a do Padre Airton. Saimos muito satisfeitas e felizes por termos contribuido!!
    Thalita Coelho

    ResponderExcluir